News

NOVO FIAT CENTOVENTI- SALÃO DE GENEBRA 2019

14 April 2019

fiat-centoventi-interior

O novo Fiat Centoventi, no Salão de Genébra 2019

O novo Fiat Concept Centoventi, que estreia no Salão de Genebra 2019, é muito mais do que a previsão de um novo carro urbano. Ele celebra os 120 anos da Fiat e, para tanto, traz um powertrain elétrico e uma carroçaria que pode ser personalizada com uma série de acessórios.

Estilo encantador, compacto ao extremo, quase sem balanços dianteiro e traseiro, o Centoventi segue à risca as tácticas dos city-cars. É também indiscutivelmente retrô, com faróis retangulares e uma dianteira que lembra alguns Fiats vintages, como o 147 e o primeiro Uno.

O clássico logotipo de cinco barrinhas foi atualizado com as cores da Itália, enquanto o escrito FIAT ficou em alto relevo, dando assim um toque bastante moderno. O Centoventi é totalmente personalizável. O modelo pode ser configurado com quatro tipos de tecto, pára-choques, arcos de rodas e mais um adicional de 120 acessórios para deixá-lo de acordo com a sua necessidade. 

A personalização extende-se também à cabine. Com o que a Fiat chama de princípio “plug-and-play”, os proprietários vão poder adicionar ou remover itens do painel, graças a uma série de pequenos nichos. Poderão ser mudadas coisas como o sistema de som, porta-objetos e almofadas dos bancos. Só será necessária assistência da concessionária para os pára-choques, tecto, quadro de instrumentos e baterias, entre outros itens.

A versão de produção do Centoventi ainda é uma incógnita, mas a marca parece estar comprometida em usar essas ideias no futuro. Na próxima geração do compacto Panda, por exemplo.

centoventi
novo-centoventi-2019

Latest From Fiat